Home EsporteVasco vence Cruzeiro em São Januário e amplia invencibilidade para sete jogos

Vasco vence Cruzeiro em São Januário e amplia invencibilidade para sete jogos

Com gols de Rayan e Paulo Henrique, Cruzmaltino alcança segunda vitória seguida no Brasileirão; Atlético-MG também reage e bate Mirassol

by Redação
0 Comentários

O Vasco vive um momento de recuperação no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (27), em São Januário, o time carioca venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e conquistou sua segunda vitória consecutiva, ampliando para sete jogos a série de invencibilidade somando Brasileirão e Copa do Brasil.

O placar foi construído com autoridade: logo aos 7 minutos, Rayan abriu o marcador de cabeça, levantando a torcida na Colina. No segundo tempo, aos 15 minutos, Paulo Henrique aproveitou a pressão na saída de bola cruzeirense, roubou a posse no ataque e finalizou no canto de Cássio, decretando o triunfo vascaíno.

Com o resultado, o Vasco chegou a 30 pontos, subindo para a 11ª colocação e se afastando da zona de risco. Já o Cruzeiro, que buscava assumir provisoriamente a liderança, permaneceu com 50 pontos, atrás do Flamengo (51) e ameaçado pelo Palmeiras, que tem 49.

Reação mineira e outros resultados

Outro destaque da 25ª rodada foi a vitória do Atlético-MG sobre o Mirassol por 1 a 0, na Arena MRV. O gol foi marcado logo aos 7 minutos por Vitor Hugo, de cabeça. Apesar de jogar com um a mais desde a expulsão de Júnior Alonso ainda no primeiro tempo, o Mirassol não conseguiu reagir e viu sua série de seis jogos sem perder ser interrompida.

O Galo, por sua vez, encerrou um jejum de seis partidas sem vitória, retomando fôlego na competição.

Nos demais duelos de sábado, o Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 no Castelão, com gol de Lucas Sasha, enquanto em Caxias do Sul o clássico gaúcho terminou empatado: Juventude 1 x 1 Internacional, com gols de Ênio para o time da casa e Alan Patrick para o Colorado.

O desempenho dos clubes neste fim de semana reforça como a reta final do Brasileirão se mostra cada vez mais equilibrada, com disputas intensas tanto pelo topo da tabela quanto na briga por posições intermediárias.

Você também pode gostar