Home EsporteBarra-SC surpreende Santa Cruz e sai na frente na final da Série D

Barra-SC surpreende Santa Cruz e sai na frente na final da Série D

Clube catarinense vence de virada em Pernambuco e agora precisa apenas de empate em casa para conquistar o título da quarta divisão

by Redação
0 Comentários

O Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú (SC), deu um passo importante rumo ao título da Série D de 2025 ao derrotar o Santa Cruz, de virada, por 2 a 1, neste sábado (27), na Arena Pernambuco, diante de mais de 45 mil torcedores. Fundado há apenas 13 anos, o Barra mostrou eficiência e estratégia, superando o histórico do Tricolor, que tem 111 anos de existência.

Renato abriu o placar para o Santa Cruz, mas Elvinho e Barnabé reagiram e garantiram a vitória catarinense. Com o resultado, o Barra precisa apenas de um empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (4/10), em casa, para se sagrar campeão da competição. Uma vitória do Santa Cruz por um gol leva a decisão para os pênaltis; por dois ou mais gols, o título fica com o time pernambucano.

O confronto foi marcado por emoção desde o início, incluindo um breve apagão que paralisou a partida. O Santa Cruz abriu o placar com cabeçada de Renato após cruzamento da esquerda, mas o Barra respondeu rapidamente com um chute potente de Elvinho. No segundo tempo, o goleiro Ewerthon impediu o empate tricolor, antes de Barnabé garantir a virada final.

Durante toda a Série D, o Santa Cruz havia perdido apenas uma vez em casa, enquanto o Barra mostrou força como visitante e também como mandante: na competição, soma nove vitórias, um empate e uma derrota em 11 jogos em casa. No mata-mata, o time catarinense acumula sete vitórias e dois empates em nove partidas.

Ambas as equipes já garantiram vaga na Série C de 2026, junto com Maranhão e Inter de Limeira, semifinalistas da competição.

Você também pode gostar