Home PolicialPolícia fecha fábrica clandestina de bebidas e prende dois em Americana, SP

Polícia fecha fábrica clandestina de bebidas e prende dois em Americana, SP

Delegacia de Americana apreende cerca de 17,7 mil itens usados na produção de uísque, gim e vodca adulterados; produtos suspeitos também são recolhidos em SP e Mogi das Cruzes

by Redação
0 Comentários

A Polícia Civil de São Paulo fechou nesta terça-feira (30) uma fábrica clandestina de bebidas em Americana, na região de Campinas, e prendeu duas pessoas envolvidas na falsificação de uísque, gim e vodca. No local, uma chácara na zona rural da cidade, foram apreendidos aproximadamente 17,7 mil itens usados no armazenamento, transporte e envase das bebidas.

O delegado Wagner Carrasco afirmou que a investigação durava mais de um mês e que a fábrica tinha estrutura avançada, abastecendo não apenas o comércio local, mas também a capital paulista. “Durante o cumprimento dos mandados, encontramos uma operação muito bem organizada”, disse o delegado.

Os detidos responderão por crimes contra a propriedade material, saúde pública e relações de consumo. Não foi encontrado metanol nas bebidas produzidas.

Paralelamente, na capital, a polícia recolheu mais de 800 garrafas suspeitas de adulteração durante fiscalizações realizadas entre segunda (29) e terça-feira (30), enviadas para análise no Instituto de Criminalística (IC). Em Mogi das Cruzes, foram apreendidas 80 garrafas adulteradas em uma adega, com os proprietários agora sob investigação.

Você também pode gostar